13.2.08

Deus sabe que sofremos

Deus sabe que sofremos!

Estes dias tornaram-se especiais. Estou aprendendo o valor da vida que busca a Deus com a intensidade da entrega, a identificar o que realmente tem valor e o que é trivial e por muito tempo pensei que fosse reluzente.
A única coisa que existe para alento durante o sofrer são as nossas "convicções". Busque-as, mas não em templos, literatura, religiosidade e outras coisas mais. Entre para dentro de si mesmo que o teu silêncio seja involuntário. Somente aqueles que aceitam o sofrimento, conseguem entrar dentro de si, e ali também deverá aceitar quanto barulho ainda existe na alma, quantas emoções desnecessárias devem ser desfeitas. Quanta cor se desbotou, quão insípido tornou-se o gosto que um dia veio como pela primeira vez.
Aceitar um período de sofrimento não quer dizer que você está "jogando a toalha", sendo pessimista. Muitas vezes não aceitamos situações, não é porque somos "fortes e corajosos", mas sim porque não cremos que Deus vive aqui neste momento, sente o cheiro e vê o crepúsculo, e também anseia pela virada do dia.
É na aceitação que obtemos o silêncio necessário para crescer na caminhada com Deus. Para que Deus seja pra dentro de nós, o nosso Deus, a alma deve se aquietar. "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus" (Sl 46:10).
É no sofrimento que nos tornamos coerentes. Paramos de cantar a música que fala sobre Deus, e passamos a crescer na confiança. Paramos de dizer com os lábios, para viver de coração. É nele que deixamos de ser meninos, e buscamos a idade adulta da vida.
Durante o sofrimento você ou crê que Deus é quem Ele é, ou então toda fé, pensamento, paixão, e ritual foi simplesmente "mais um céu pintado no teto da capela", que olhando é bonito, mas não faz sentido querer.
O querer saudável para a vida deve ser na convicção de conhecer a Deus, no amor, e no anseio de exercer misericórida.
Este querer habita o coração de qualquer um, é gerado por Deus. Porém, a aceitação dele é difícil, porque surgimos e crescemos num mundo onde a mania de sentir-se bem é viciosa.
Certamente Deus sabe que sofremos, o importante é aceitar que na dor saímos do ponto de partida, damos a volta, e reconhecemos que tudo antes não fora partida para conhecê-Lo. Mas agora tudo parece ser...
Nele, que conhece nossa estrutura e sabe que somos pó!
David Junior

Um comentário:

  1. Oi! Meu nome eh Karine e conheci a Lais aqui nos EUA! Ela me fala suuper bem de vc e ai atraves dela acabei achando seu blog=)!
    Fala serio...q otima ideia de faze-lo...vc escreve MUITO...rsrs...e melhor ainda pq nao escreve por escrever...escreve com proposito!
    Agora vc tem mais uma leitora...rsrs
    Muito obrigada pelo texto de hj...digamos assim q foi pra mim...rsrs!
    Deus te abencoe!!!!

    ResponderExcluir