14.2.08

O inexplicável em Jesus

O inexplicável em Jesus
Um dia quando viajava com minha esposa, pela Rodovia Dom Pedro I, comecei a ver pedras redondas pela encosta dos montes, tons de verde que atraía minha visão, e senti o perfume daquela mistura de pinheiros, eucalíptos, ipês e mato, muito mato. E disse involuntariamente:
- Como eu preciso disto!
Por que eu precisava daquilo? Por que os montes verdes pertos e os mais distantes azuis me faziam bem?
Eu não sei. Mas eu precisava ser atraído por aquilo para que dentro de mim sentisse tudo inflar. O ar e a estrada foram outros.
Como explicar um homem de pouco mais de trinta anos, sair pela vizinhança, e de repente resolver dar uma volta na praia de sua cidade, e após um tempo observando os pescadores dizer:
- Sigam-me, vou torná-los pescadores de pessoas.
Eu ali perguntaria:
- O senhor tem alguma empresa? Vamos viajar durante quanto tempo? Quais são seus feitos? Quanto vou ganhar?
Eles não, eram muito mais sábios que eu - "Deixando tudo o seguiram".
Somente duas classes de pessoas convidam outros assim: Um louco, ou um revolucionário. Mas para estes dois tipos deve haver um conhecimento prévio tanto da loucura como da coragem revolucionária.
Ele não. Nunca fora conhecido, veio a ser depois. Tudo o que sabiam é que era "um carpinteiro".
Desde quando um carpinteiro tem persuasão para que outro profissional largue tudo por ele? Pode até ter. Mas vão inquirí-lo:
- Qual é seu plano para que eu te siga? O que ganharei?
É inexplicável. Mas Ele, os viu, os convidou e eles aceitaram aquele convite que rendeu uma amizade de três anos. E ao final, numa pequena sala, eles choravam por pensar que a amizade tinha terminado e nunca mais O veriam.
Aceito seguir Jesus. Não porque Ele me dá razões que suprem minhas expectativas, mas simplesmente porque tornou-se inexplicável. Eu vou até Ele porque de alguma forma É o que outro não pode ser, diz aquilo que me promove o bem, e todos os outros motivos se dissolvem, porque no amanhã não sei quem estará comigo, mas surge silenciosamente uma certeza mesclada com ansiedade, que Ele estará lá!
Agora voltarei a ler, e ter comunhão com Ele no capítulo cinco de Mateus...
seu amigo,
David Jr. (Obrigado pelas orações, hoje não tive nenhuma dor!)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!
    Deus tem me ensinado a ama-lo pelo q Ele eh...pela forma inexplicavel q ele tem de amar! Quando tudo ta meio estranho ao redor, nos temos a tendencia de questionar a fidelidade de Deus...mas Ele, entao, diz pra nao olharmos pras circunstancias...mas pra cruz...e continuar seguindo-O!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!
    Deus tem me ensinado a ama-lo pelo q Ele eh...pela forma inexplicavel q ele tem de amar! Quando tudo ta meio estranho ao redor, nos temos a tendencia de questionar a fidelidade de Deus...mas Ele, entao, diz pra nao olharmos pras circunstancias...mas pra cruz...e continuar seguindo-O!

    ResponderExcluir