15.10.08

COMO TRANSFORMAR UM HOMEM NUMA PEDRA

Tome um homem, pode ser este o mais simples. Cuja história contenha o sofrimento que o manteve vivo. Confira se quando você pergunta sobre sua família lágrimas brotam.
Destes, que numa festa qualquer, fica acanhado por não ter provado daquilo sempre. Mas tranquilize-o, pois dará a ele tantas festas que não haverá diferença da noite de uma sexta-feira para a manhã de uma segunda-feira...

Entre em acordo com várias pessoas para promovê-lo. Descarte quem possa contrariar tuas opiniões, mas enobreça qualquer que fizer um mínimo para exaltar este escolhido.

Comece balançando a cabeça para o discurso deste homem. Aplauda quando de sua boca realmente sair a verdade. Quando assim não for, pense, e diga: "Não é mentira, é só uma opinião pessoal". E realmente pense que isto não prejudica a ninguém...

Tome um gesto ordinário, pertinente e devido a qualquer ser humano, como o dar de comer a quem tem fome, e diga para os jornais publicarem: "O 'Messias' esperado".
Pulverize seu comentário a favor, ao ponto de todos menearem a cabeça concordando contigo.

Quando ele juntar um tijolo sobre outro, diga que é o maior feito já visto. Quando o vir transformar moedas em mais tijolos, faça festa. Diga que há dois mil anos ninguém transformou dois elementos tão opostos como ele fez. E, continue dizendo: "Ele é tudo o que esperávamos".

Dê dinheiro...
Dê viagens ao ponto dele dizer: "Então o mundo é só isto?".
Contrate os publicitários de futilidade para divulgar até seu trato estúpido com o próximo com o slogan: "Que liderança!".

Se ele disser algo, como uma citação religiosa, seja você o primeiro a dizer: "Mas olhem, não é o próprio Deus? Vejam!".
Então, você verá que, tomar o que é mais especial a você, e torná-lo corriqueiro ao outro,
Que suor de muitos, inclusive o teu, é resíduo que, congelando, dá pra depositar um sobre o outro para que este teu ídolo de cima diga: "Ei, vocês de baixo, vejam minha torre!".
Ao lembrá-lo de onde saiu, ele dirá: "Como? Se sempre estive aqui".
Sobre a experiência da primeira vez numa festa, dirá: "Se lá eu não estivesse, não teria a música e você não teria dançado tanto em tua vida".

Então, você - assim como eu - poderá comentar deste coração empedrado: "O que foi que fiz?".

E do alto da torre ele responderá: "Já não disse que tudo foi por minha capacidade?!"

₢ Direitos reservados ao autor. David de Mello Junior 2008.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço essa história! e sabe o que é pior?!? ela não é unica... não é de um homem só... porque a gente acaba conhecendo um monte deles... e eles se atraem David... vão quase sempre nos mesmos lugares... muitas vezes e em alguns lugares, sentam perto de quem não é como eles só pra se misturar.. (mas só um pouco, eles começam a se coçar) porque embora sejam felizes como são e se bastem... sabem que fazem mal pra os outros... mas não se importam...

    Um grande abraço meu amigo... to esperando seu chamado.... Fá!

    ResponderExcluir