22.12.09

ESPIRITUALIDADE

Espiritualidade




Se você for novo morador num bairro, e aguardando um ônibus notar seu atraso, terá a "impressão" que aquela linha de transportes poderá não ser a sua. Agora, se aquele ônibus é o habitual, você não terá desconfianças, mas "certeza". Isto o levará ao compromisso de estar todos os dias naquele tempo e lugar determinados.

A diferença entre "impressões" e "convicções" é assim. Nossas impressões causam expectativas. Nossas experências causam convicções, certeza pra viver. Através das convicções, a probabilidade de frustração é muito menor em comparação aos impulsos que as impressões causam.

 
As impressões são declaradas a partir do "Eu acho que...". É como o encontro pela primeira vez. Você tem a imagem de como deve ser, mas ao ver, poderá concluir uma outra realidade.

As impressões trazem questionamentos, já as convicções são respostas adquiridas por experiência de vida. É a partir das nossas convicções que vivemos seguros e responsáveis.

 
Quando conversamos sobre espiritualidade, estamos tocando no nervo das convicções, e não nos "eu-acho-quês" da vida. Ninguém pode adotar impressões e convicções dos outros, e fazer disto um princípio para si, sem o elemento chamado "experiência pessoal".
 
Se a experiência pessoal não é aplicada, o que se tem é "um código a seguir". E isto vira um peso pra carregar. A pessoa passa a dizer o que diz porque ouve outro dizendo, faz ou deixa de fazer porque está sob a impressão ou convicção do outro.

A experiência traz beleza. As regras deixam todos os quadros cinzentos.

 
Se você fez uma viagem maravilhosa pelas ilhas gregas, eu não posso tomar a tua experiência e dizer que foi a melhor viagem da minha vida. E, mesmo que eu vá para o mesmo lugar, será numa situação minha e não mais tua. Tudo o que poderemos conversar será no âmbito do "realmente é bom e vale à pena".

Conversar sobre espiritualidade é não passar regras, mas dizer o que realmente vale! Motivar pessoas a uma grande experiência. Bom mesmo, é quando a experiência não some, se renova todos os dias. Um novo cheiro, temperatura, sabor e intensidade. Por isto, a melhor experiência é através dos relacionamentos interpessoais.
Os lugares bonitos não sabem que são belos. Eles não se sentem... Já as pessoas convictas de uma experiência saudável, poder consciência de sua beleza. Que num relacionamento novas experiências poderão trazer cores e tons que, nenhuma impressão é capaz de gerar através de suas imagens!

 
Por isto, não existe um viver belo, saudável e seguro, a partir do "sentir que" e manifesto "on-line". É preciso sair da toca. Encarar. Ver a cor dos olhos, e não se o corpo é torneado. Ouvir a voz e perceber a música no outro. Sem isto, qualquer um se torna escravo de volúpia e confunde fala com grito.

 
Eu sugiro você viver a partir de encontros saudáveis com a vida. Certamente, deles você buscará "O Padrão Absoluto de Vida" de onde emana esperiências diárias de pura segurança para você não se frustrar.

 
Deus é espírito. Mas Cristo é uma pessoa totalmente viva e presente. Que qualquer um pode se relacionar independente das regras que os outros pressionam. Ele é o vínculo para um relacionamento com Ele mesmo. Você quer melhor surpresa diária que um relacionamento contínuo com alguém, cujo Ser é a recompensa pra você?

 
Uma grande experiência pra você neste Novo Ano!
 
David Junior
Campinas, 21.12.09

Direitos reservados. David de Mello Junior, 2009. prdavidjunior@hotmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário