C. S. Lewis: "Cristianismo Puro e Simples", editado agora pela Martins Fontes é um livro essencial para quem deseja pensar de acordo com o evangelho, sem o excesso de pensamentos e costumes adquiridos. Este livro me despertou a liberdade de pensar de acordo com o Evangelho.
Henry J. Nouwen: Padre católico, holandês, que trocou a cátedra de Harvard e Yale, para dedicar-se à capelania de uma clínica com pessoas debilitadas com a síndrome de down. Contruiu textos inspiradores baseados em sua experiência de fazer da vida uma resposta ao convite de Jesus. O livro dele que mais me influencia é "A Volta do Filho Pródigo", da Editora Paulinas. Aprendi a admirar pinturas de Rembrandt e correr todos os dias para o abraço do Eterno!
Rubem Alves: Quem disse pra mim que minha alma precisa se alimentar da beleza. Lendo-o dá vontade de escrever! Rubem "foi" um pastor. Mas se desencantou com a igreja pelos pecados que ela ainda comete. É tido como herege por não dobrar seus pensamentos ao que todos dizem. É pra quem quer tratar Deus com temor. Tê-lo como "mistério a ser admirado e vivido" e não elemento manipulável. Indico dele "O Infinito na palma de sua mão", editora Verus.
http://www.rubemalves.com.br/
São Francisco de Assis: O primeiro a andar na contra-cultura da(s) igreja(s) e da fé sem paz na Idade Média. Quem se vestiu de evangelho e teve corajem de ser pobre. (Pois para ser pobre é preciso ter coragem!). Indico qualquer biografia histórica dele, (exceto literatura espírita). Porém, nada é igual ao filme "Irmão Sol, Irmã Lua" de Franco Zefirelli, sobre Francisco de Assis.
Espero ter ajudado você,
um grande abraço
David Jr.