16.11.09

MINHA ORAÇÃO ESCANDALOSA


Natal - RN - Novembro de 2003

Há seis anos escrevi esta oração pela manhã. Quando publiquei na internet, o telefone não parou de tocar: "Pastor, você está bem? O que acontece com você?". Respondi: "Ué, não posso orar como Davi orava no Salmo 6, ou no 38?".

Esta foi minha oração da sinceridade...



Querido Jesus,


Estou nesta tarde ensolarada de segunda feira com muita tristeza. Gostaria muito de estar bem, porém, não estou.


Sabe Jesus, preciso me abrir contigo por que ainda tenho dificuldade de me expor às pessoas. Tenho a sensação que, se me assentar e conversar dos meus conflitos não me faltarão ouvidos; mas as respostas serão sempre as mesmas, e, em sua maioria jargões, que no fundo escondem uma satisfação por descobrirem minha fragilidade.


Sinto-me só Jesus...


Não tenho medo de dizer isto, também não me sinto culpado por sentir-me assim. Sinto necessidade de conversar com o Senhor, pois li nos Salmos várias orações de homens, melhores que eu, que pensavam que estavas dormindo.


Eu entendo Jesus que preciso falar com alguém, mas vivo num mundo que não foi inventado por você. Aqui as coisas são diferentes. Mesmo no meio daqueles que cantam sua história, e se reúnem com seu nome, as conversas não tem gerado em mim confiança de que são ouvidos de Cristo para meus momentos de crise.


Jesus, se eu chamar alguém pra conversar sobre minha tristeza, tenho certeza que trocarei de peso. Deixarei a individualidade e a solidão, e tomarei pra mim a reprovação. Não estarei próximo de alguém na igualdade. Serei reprovado nas amizades. Pois pintaram alguém que não sou. Eu sei quem sou. Não sou um super-homem, não sou um guru com respostas para os momentos mais difíceis de qualquer um, nem tampouco sou médico. Tenho problemas com as pessoas, sou deixado de lado por não satisfazer suas expectativas, minhas idéias não agradam a todos, e me sinto em profunda tristeza mesmo em dias ensolarados como este.


Senhor, preciso te dizer a verdade: Não sei transformar frases de efeito em atitudes. Já tentei tantas vezes, mas não consegui. Aqueles provérbios bonitos que todos têm para momentos como este, não brotam tão facilmente assim.


Às vezes sinto pressão no peito, e pontadas no abdômen. Sei que isto não é normal, mas a impressão que tenho é que tenho que conviver com isto pelo menos um período até chegar a cura. O Senhor foi homem de dores e sabe o que é o sofrer.


Jesus, sempre ouvi desde minha infância, que você sofreu demais. Eu leio e admiro sua história, porque foi rejeitado, mesmo sendo quem é. Eu não sou quem você é, mas me esforço nesta vida pra tornar a ser como és. E sei que vais me favorecer.


Se eu fosse exatamente como você é, mesmo assim seria reprovado. Eu não gosto de viver aqui na avaliação constante que fazem da minha sinceridade, Senhor.


Você tem alguma solução pra este momento?


Meus livros não me ajudam.


Minha agenda telefônica não me inspira confiança.


E o que mais me atemoriza é que minha sinceridade é um escândalo.


Sei que o Senhor ouve minha oração e pode me ajudar.


Eu gentilmente me disponho a ouvir tua voz. Não quero ter sensações como muitos dizem ter para negar a humanidade e a carência de você. Eu quero sim, ter uma vida que flui por ser resposta da tua voz.


Confio no que você diz. Basta uma palavra tua e meu corpo estará descansado, minha mente serena e minhas emoções apaziguadas.


Querido Jesus, estou à Sua espera.


Com carinho,


David

2 comentários:

  1. a oração do meu coração, muito bom saber que eu e o Jeferson não somos os únicos, ja estavamos nos sentindo fora dos padrões.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr. David, descobri 'ao acaso'o seu blog e me identifiquei bastante. Achei muito legal a forma de você falar de Deus: como está num de seus posts, trata-se de um espiritualidade 'não-religiosa'. Amo escrever e tenho tentado (há pouco tempo) falar de Cristo sem falar tanto de religião. Continuarei vindo por aqui...se der da uma passa lá também: http://www.alinealencar.com.br/

    ResponderExcluir