16.11.09

O Amor de Deus - por Brennan Manning


O AMOR DE DEUS
Brennan Manning


O amor de Deus não depende de coisa alguma, e é o fato de não depender de nada que nos dá segurança. Bastava estarmos fiados em qualquer coisa que fizéssemos para que então, desabando essa "coisa qualquer", o amor de Deus também ruísse.


Mas com o Deus de Jesus isso jamais é possível. As pessoas que percebem isso conseguem viver de modo mais liberto e com mais plenitude. Lembra-se de Atlas, que carrega o mundo inteiro sobre os ombros? Temos também muitos Atlas cristãos que carregam equivocadamente o peso de tentar merecer o amor de Deus. Mesmo a simples observação da vida destas pessoas é deprimente.


Sabe o que eu gostaria de dizer ao Atlas? "Largue esse globo e dance sobre ele". E para esses Atlas cristãos exaustos? "Largue sua carga e construa a vida sobre o amor de Deus". Não precisamos fazer por merecer esse amor; nem somos responsáveis por sustentá-lo. É um dom gratuito. Jesus chama a plenos pulmões: "Venham a mim todos vocês, Atlas, que estão casados e acham a vida um fardo, e eu os aliviarei".

O Senhor lhe apareceu no passado dizendo: "Eu a amei com amor eterno, com amor leal a atraí".


Jeremias 31:3

 
Extraído de "Meditações para maltrapilhos". Mundo Cristão: 2008. pág. 11
Compre esta obra porque vale à pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário